Regulamento

Regulamento – Desafio Indústria 2018 HackInnovation

Este regulamento contém informações básicas e regras sobre o funcionamento do Desafio Indústria 2018 – HackaInnovation, doravante denominado “Evento”, uma realização da FIEG – Federação das Indústrias do Estado de Goiás, IEL GO Instituto Euvaldo Lodi Goiás, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Sebrae GO – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado de Goiás. É imprescindível que o candidato leia o inteiro teor deste documento para melhor compreender e aproveitar o Evento. Todas as regras e disposições deste documento se aplicarão durante todo o período de realização do Evento.

Objetivo

Aproximar as Startups das indústrias e assim trazer soluções mais rápidas, mais fáceis e menos burocráticas para toda essa transformação digital que está acontecendo nas empresas, conectando softwares a pessoas, a serviços, a tecnologia.

O tema do Desafio Indústria 2018 – HackInnovation será “Ideias Inovadoras, Soluções Reais”, cuja ideia é pensar na inovação na forma de soluções e desenvolvimento de protótipos, softwares e outros projetos que possam ser aplicados ou desenvolvidos para esse objetivo.

As soluções tecnológicas deverão ter como foco, mas não exclui outras possibilidades, nos seguintes temas:

1. Fábricas Inteligentes

Processos produtivos que aprendem e se tornam mais ágeis por meio de soluções tecnológicas, incluindo, mas não se limitando à: internet das coisas, big data, inteligência artificial, machine learning e capacidade preditiva, realidades aumentada e virtual, monitoramento de processos e estruturas em tempo real, integração de sistemas, digital twins, blockchain & segurança cibernética, robótica colaborativa, sistemas de suporte a tomada de decisão (visualização), veículos autônomos (para logística, por exemplo), bim (building information modelling), visão computacional.

2. Produtos e serviços inteligentes

Produtos e serviços inteligentes, que aprimoram a experiência de uso do consumidor e/ou permitem que as empresas aprendam com os padrões de uso, por meio das soluções tecnológicas, incluindo, mas não se limitando à: internet das coisas, manufatura aditiva, wearables, veículos autônomos, big data inteligência artificial, machine learning, realidades aumentada e virtual, armazenamento de energia, embalagens inteligentes, alimentos funcionais.

3. Bioeconomia e Sustentabilidade

Tecnologias para aprimorar o uso de recursos ambientais, para aumento de sustentabilidade e para redução de desperdícios dos sistemas produtivos, incluindo, mas não se limitando à: bio combustíveis, química verde, biossíntese, biomassa, biopolímeros, energias renováveis, materiais biodegradáveis e sustentáveis, economia circular.

4. Materiais Avançados

Materiais e componentes mais eficientes, sustentáveis e inteligentes, incluindo, mas não se limitando à: novas ligas metálicas, materiais compósitos, vidros e cerâmicas, nanotecnologia, polímeros.

Etapas

1 – Inscrições

As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis no período de 01/10/2018 até as 23 horas, 59 minutos e 59 segundos do dia 02/11/2018, e deverão ser feitas exclusivamente pelo site www.desafioindustria.com.br.

Só poderão se inscrever e participar do Evento, maiores de 18 (dezoito) anos inscritos através do site, após o preenchimento do formulário e mediante validação/ aceite online do Regulamento.

Reconhece o participante que sua inscrição e eventual participação no Evento é feita de forma gratuita e não-onerosa, bem como, na hipótese cabível, não constitui compromisso ou promessa de qualquer relação presente ou futura com a as instituições organizadoras.

Durante o evento HackInnovation serão realizados grupos de ideias para o desenvolvimento das soluções, sendo de inteira responsabilidade dos participantes a organização e a definição dos grupos.

Interessados que, porventura, não sejam selecionados para participar do Evento, poderão ficar em nossa base de dados para participação em possíveis Eventos futuros.

Fica consignado, contudo, que a Equipe Organizadora não faz qualquer declaração, nem se obriga, de qualquer maneira, perante aos inscritos no cadastro, reserva em relação a qualquer Evento, fato ou ato futuro.

2 – Seleção e divulgação dos participantes

Serão selecionados até 100 participantes com base nos relatos de experiências descritos nos seus perfis durante a inscrição e distribuídos conforme suas áreas de competência. A saber:

  • 40 participantes com perfil empreendedor
  • 20 participantes com perfil de designer
  • 40 participantes com perfil de desenvolvedor

As avaliações dos perfis serão realizadas por uma comissão formada por membros das entidades organizadoras. A decisão da seleção é irrevogável e inquestionável. Caso os perfis associados à capacidade técnica não sejam efetivamente selecionados, considerar-se-á, indicação/seleção de um maior número de empreendedores ao indicado acima.

A lista dos selecionados será divulgada no dia 07/11/2018 no site www.desafioindustria.com.br.

A aprovação da participação é pessoal e intransferível. Caso seja selecionado e não puder participar, o candidato deverá comunicar à organização do Hackinnovation, respondendo o e-mail de confirmação para que seja possível a seleção de novo participante.

3 – Programação Prevista do Evento

O HackInnovation Indústria terá duração prevista de 34hs (trinta e quatro horas), ocorrendo entre as 18 horas do dia 23 de novembro de 2018 às 22 horas do dia 25 de novembro de 2018, no Salão de eventos Daniel Viana, sito à av. Araguaia, nº 1.544 – Edifício Albano Franco| Casa da Indústria – Vila Nova – CEP 74645-070 – Goiânia.

A dinâmica do evento compreende momentos de ideação, formação de grupos, desenvolvimento e validação e apresentação para a banca julgadora.

As inscrições são individuais e os grupos serão formados por dinâmica especifica realizada pelos facilitadores do HackInnovation.

Os grupos participantes deverão, ao final do Evento, preparar uma apresentação para a banca avaliadora, que será composta por empresários, especialistas e representantes das instituições realizadoras, a serem informados oportunamente, sobre o que foi criado durante o período de imersão, ou seja, deverão apresentar o resultado do desenvolvimento do projeto proposto, em formato específico que será repassado durante a condução do evento, para uma avaliação efetiva.

A organização do Evento não arcará com as despesas de transporte dos participantes até o local do Evento, contudo, providenciará aos participantes, durante todo o Evento a alimentação dos participantes. Caso algum participante tiver alguma restrição alimentar, deverá informar no formulário de inscrição.

Sigilo e Confidencialidade

O participante deverá manter o mais absoluto sigilo com relação a qualquer informação recebida proveniente da participação no Evento, bem como as instituições promovedoras se compromete, desde já, a manter sigilo total de todos os dados enviados pelos Participantes. O banco de dados gerado em função das inscrições será de inteira propriedade das instituições promovedoras, que poderá utilizá-lo sem qualquer ônus, para fins lícitos, da forma que melhor lhe prouver.

O participante autoriza as instituições promovedoras a divulgar seu nome, imagem, voz, os projeto e ideias geradas, tal qual informado na ficha de inscrição para fins estatísticos e de divulgação dos resultados desta Edição do Desafio Indústria 2018 – HackInnovation.

As instituições promovedoras como empresas promotoras do desenvolvimento das indústrias goianas está sempre desenvolvendo projetos na área de Inovação e Tecnologia, envolvendo os mais diversos temas ligados à indústria, inclusive nos temas que poderão ser desenvolvidos e apresentados no decorrer do Evento. Em virtude disso, as instituições promotoras poderão implementar, por coincidência, a qualquer momento, eventuais projetos que possam conter ideias e conceitos idênticos ou semelhantes àqueles desenvolvidos na HackInnovation, sem que isso signifique dizer que seja devido ao participante qualquer remuneração ou compensação neste sentido.

Equipamentos

Os participantes devem dispor de seus próprios equipamentos (no mínimo, um laptop com conexão wireless) para realização das atividades do HackInnovation Indústria. A responsabilidade pelo transporte e segurança de tais equipamentos, bem como a utilização dos mesmos durante todo evento fica por conta de cada participante. A equipe organizadora do Evento determinará oportunamente a melhor forma de individualizar cada equipamento correspondente ao respectivo participante. Quaisquer normas de segurança ou de identificação de equipamentos deverão ser estritamente seguidas pelos participantes.

Regras de conduta

A Desafio Indústria 2018 – HackaInnovation quer proporcionar o ambiente mais criativo, divertido e inovador possível, mas para isso é extremamente importante que cada um haja com o máximo de respeito e civilidade.

Por isso, é importante que o participante observe atentamente todas as instruções informadas pela equipe antes e durante o desenrolar do Evento, sempre de forma imediata. A inobservância das instruções poderá ocasionar o imediato cancelamento da inscrição do participante, seja antes, seja durante o Evento, sem possibilidade de nova inscrição. É absolutamente proibido o consumo de quaisquer drogas ou medicamentos ilícitos por razões obvias.

Deve ser ressaltado que, durante o Evento, qualquer atividade constatada que seja considerada suspeita deverá ser imediatamente informada a qualquer dos membros da equipe do Evento e/ou ao pessoal designado para segurança.

Eventuais incidentes ocorridos durante o Evento, envolvendo quaisquer aspectos relativos a comportamento dos participantes e/ou descumprimento das instruções passadas pela equipe com relação ao Evento, serão resolvidos de forma soberana e irrecorrível pela própria equipe organizadora.

Política de rede e segurança

Os participantes terão acesso gratuito à internet durante o Evento, bem como recursos de rede. A equipe organizadora disponibilizará oportunamente instruções para o acesso à rede, durante o Evento.

Note que a rede será continuamente monitorada durante a realização do Evento, por motivos de segurança, pelo que o participante deverá utilizar os recursos disponíveis única e exclusivamente para finalidades do Evento.

Utilização diversa do ora previsto deverá ser previamente autorizada pela equipe do Evento, não sendo tolerada qualquer utilização desvirtuada ou considerada ilícita pelos participantes, cabendo discricionariamente à equipe do Evento o julgamento e providências referentes a cada caso, de forma absolutamente soberana e irrecorrível.

Os participantes não poderão usar os serviços para violar a segurança ou a integridade de qualquer rede, computador ou sistema de comunicação, aplicativo de software ou dispositivo de rede. As atividades proibidas incluem, mas não estão restritas a: acesso não autorizado, intercepção, falsificação de origem, negação de serviço (DOS) e interferência internacional.

Direitos de terceiros

Os participantes durante o Evento deverão respeitar direitos de terceiros, em especial direitos autorais e direitos de propriedade intelectual. Os participantes, e nunca as instituições parceiras, serão responsabilizados por quaisquer violações de direitos de terceiros. As instituições se reservam o direito de regresso ou, quando aplicável, de denunciação à lei (ou outra forma de intervenção de terceiro aplicado ao caso concreto) em razão de questionamentos que venha a sofrer por descumprimento do presente item por parte dos participantes.

Responsabilidade limitada

A responsabilidade das instituições organizadoras é limitada à organização e execução do Evento, na forma definida neste informativo. As instituições não serão responsáveis por quaisquer prejuízos e danos sofridos pelos participantes que não tenham sido provocados direta e culposamente pelas instituições organizadoras. Por esta razão, recomendamos fortemente, por razões de segurança, que os participantes não deixem a área destinada ao Evento nos horários em que o Evento esteja acontecendo.

A equipe organizadora não está habilitada a intervir, nem será responsabilizada, por quaisquer fatos que ocorram fora do espaço designado ao Evento e/ou que não guardem relação com o mesmo.

A equipe organizadora, ainda, não será responsabilizada por eventos imprevisíveis ou por eventos que, ainda que previsíveis, apresentem-se sob forma excessiva ou extraordinária, nem nas hipóteses de caso fortuito ou força maior. Também não será responsabilizada nas hipóteses em que outros agentes tenham contribuído com culpa ou dolo, incluindo a própria vítima, e nas hipóteses em que, ainda que tenham as organizadoras agido dentro do razoavelmente exigido, por fatores externos e/ou independentes, o dano ou prejuízo não tenha sido ou não pôde ser evitado.

O Evento poderá ser suspenso, adiado ou cancelado por qualquer razão. Nenhuma das disposições deste regulamento gera qualquer direito líquido e certo ou qualquer expectativa de direito a qualquer participante com referência a qualquer objeto.

Da premiação

A organização concederá menção de reconhecimento para os 03 (três) melhores projetos desenvolvidos durante o HackInnovation e julgará conforme os critérios estabelecidos e que serão informados aos participantes antes do Evento. Podendo ser avaliado modelo de negócio, aplicabilidade, criatividade, inovação e usabilidade do projeto elaborado, dentre os possíveis critérios.

Os organizadores se reservam o direito de premiar, ou não, os projetos melhores colocados. Contudo, caso haja, a premiação não envolverá transferência de recursos financeiros para os ganhadores. Todas as premiações serão bens ou serviços voltados para o desenvolvimento do negócio apresentado, como cursos, consultorias, participação em sessões de negócios, missões empresariais ou outra do tipo.

As premiações serão divulgadas ao longo do calendário do Desafio Indústria HackInnovation.

A premiação é pessoal e intransferível e deverá ser acessada nas datas disponibilizadas pelos seus respectivos responsáveis.

O empreendedor que não puder participar de qualquer atividade ou evento pertencente à premiação terá seu benefício cancelado.

Os organizadores se reservam o direito de substituir a premiação por atividades ou eventos similares caso, por qualquer motivo, não seja realizado a ação objeto da premiação.

O (s) participante (s) vencedor (es) não terão seu prêmio negociado ou substituído por qualquer outra espécie de bens ou serviços, nem convertidos em dinheiro.

Disposições gerais

Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela organização do Evento. Qualquer dúvida anterior à realização, poderão ser encaminhadas para tratamento pelo formulário de contato do site www.desafioindustria.com.br.

A participação Desafio Indústria 2018 – HackInnovation, através da efetivação da inscrição, conforme definido acima neste Regulamento, bem como o posterior aceite online, implicam no conhecimento e total aceitação deste Regulamento.

A aceitação online dos termos deste Regulamento pelos participantes, condição prévia para a participação regular no Desafio Indústria 2018 – HackInnovation, também implicará na expressa autorização e licenciamento gratuitos, mundiais, livres de pagamento de royalties, por prazo indeterminado, a qualquer uma das instituições organizadoras, para fins de reprodução parcial ou integral, edição, adaptação, tradução para qualquer outro idioma, publicação, transmissão, emissão, distribuição e comunicação ao público por quaisquer meios e em quaisquer formatos de:

1) nome, imagem, vídeo e voz dos participantes que poderão ser gravados durante o período de participação neste Evento, a critério da equipe organizadora;

2) divulgação do escopo, conteúdo e funcionalidades dos projetos realizados.

Os participantes vencedores ou qualquer dos participantes não terão direito ao recebimento de quaisquer valores, seja a que tempo e/ou a que título for, em virtude de qualquer forma de utilização, divulgação e reprodução.

Os participantes declaram, ainda, que qualquer funcionalidade dos respectivos projetos, bem como os próprios projetos desenvolvidos para a participação neste Evento não ofendem ou transgridam quaisquer direitos de terceiros, especialmente direitos de propriedade intelectual; não são ofensivos, injuriosos, difamadores; nem são de qualquer forma ilegais ou ilícitos.

Os participantes concordam em indenizar e ressarcir as instituições organizadoras caso esta venha a ser questionada por quaisquer das hipóteses previstas acima.

Se o Desafio Indústria 2018 – HackInnovation, de acordo com os critérios estabelecidos única e exclusivamente por ele mesmo, concluir que qualquer participante obteve qualquer vantagem indevida mediante a utilização de meios fraudulentos e/ou quaisquer outros mecanismos considerados inadequados pela organização do Evento, o referido participante, bem como seu grupo, será imediatamente desclassificado.

Quaisquer disputas, controvérsias ou reclamações que surgirem entre os participantes e o Desafio Indústria 2018 – HackInnovation, relacionadas aos termos deste Regulamento deverão ser, exclusivamente, dirimidas perante o Foro da Comarca da Cidade do Goiânia, Goiás, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

Comitê Organizador Desafio Indústria 2018 – HackInnovation

Realização:
Apoio: